« Home | The Shining » | The Pursuit of Happyness » | Pan's Labyrinth » | Sunshine » | Children of Men » | Hard Candy » | Little Miss Sunshine » | The Departed » | Post de abertura »

The Prestige


The Prestige (para quem não sabe, é o nome que se dá ao último dos três passos que existem em qualquer truque de magia), foi um filme que me deixou surpreso por um lado, e desiludido por outro.

Surpreso, pelos grandes papelões desempenhados por Hugh Jackman e Christian Bale, os dois "mágicos" do filme em busca do "número perfeito" para apresentarem nos seus espectáculos, e que não olham a meios para o conseguir ; e também pelo final algo surpreendente (mais não digo, para não estragar a surpresa a quem não viu!) ...

Desiludido, porque de Christopher Nolan estava à espera de algo mais.. não que conheça muitos filmes dele, mas talvez por estar sempre à espera de algo tão surpreendente e bem conseguido como foi "Memento".

Realço ainda o discreto papel interpretado por David Bowie (esse Tiranossauro da música que regressa assim pela porta grande ao cinema) e de Scarlett Johansson que dá alguma.. chamemos-lhe "côr", ao filme ;)

Não vou dizer muito mais, porque The Prestige é um filme sobre o acto final de um truque, sobre a surpresa.. e apesar de não ter tido a propaganda que um filme desta dimensão merecia, sugiro que o vejam! ;)

NOTA 7

christopher nolan é um realizador polivalente,nao se fica pelas baixas producoes ou pelas grandes producoes, e isso é uma mais valia para um realizador,porque se fizesse somente filmes como o memento nao teria certamente a liberdade para realizar ( e escrever ) um filme como este. Palmas para ele.

Grato mais uma vez pela sugestão!!

Meus amigos,

Dizer que o Sr, Bowie entra pela porta grande no cinema por este filme e , no minimo um crime.

Vossas execelencias sao provavelmente muito novitos para se lembrarem, mas aqui o menino passou grande parte da infancia maluco por filmes como Never Ending Story e todas as copias e semi-plagios que se seguiram.

Um dos melhores semi-plagios e sem duvida LABIRINTO que com conta com quem? Adivinhem lá... E o filme ja tem uns bons anitos em cima...

Para alem do sr. ja ter uma carreira como actor desde os anos sessenta´. Para alem de actor tambem se aventura como voz de Video Jogos e Animacao e, ate, como Produtor Executivo de varios filmes.

podem ver aqui o curriculo cinematografico do sr:

http://www.imdb.com/name/nm0000309/

...Ja agora: O melhor papel de Bowie e em BASQUIAT onde representa nada mais e nada menos que Andy Wharhol

Francisco:

Não podia tar mais de acordo com o que disseste, e também não duvido que conheças melhor a carreira do Sr. Bowie do que eu; mas quero exercer o meu "direito de defesa", salientando que no post eu não escrevi que o David Bowie tinha "ENTRADO pela porta grande no cinema", mas sim "REGRESSADO" .
De qualquer forma espero que no futuro corrijam sempre todas as calinadas que eu (ou outro dos que postam aqui regularmente) possam mandar!
Abraço

Enviar um comentário