« Home | Post de abertura »

The Departed


Vamos lá então por isto a mexer! Pensei começar pelo “Grande” vencedor dos Óscares deste Ano, o “The Departed”, ora bem para quem não sabe este filme é um remake de um filme Oriental. Muito bem (Qual é o problema não é?), pois bem o cinema oriental é bastante diferente do cinema Americano, diferente, não é melhor nem pior, é diferente!!! DIFERENTE o caraças!!!!É pior, muito pior… O filme até não é mau de facto, pelo facto de estar americanizado, mas não é o melhor filme do ano nem nada que se pareça, muito menos é o melhor filme do Martin Scorcese, que, verdade seja dita, já merecia um Óscar, mas não era com este filme. Quanto ao filme em si penso mesmo a historia está demasiado esticada o que a torna de certa forma enfadonha, não é um filme que seja veja a qualquer altura pela sua extensão. O melhor aspecto deste filme são os sucessivos “twists” que resultam muito bem e até agarram o espectador até ao tão ansiado final, onde está a verdadeira surpresa!!

Não é o melhor de Scorcese, não é o melhor do ano e por isso leva

NOTA 6

Boas!
O departed não é o melhor do ano nem o melhor do scorcese obviamente, e é marado que com filmes como o taxi driver, o mean streets, o goodfellas ou o casino nunca tenha ganho um oscar, e que com o departed tenha mas é assim a vida! eheh Epa fika ao menos com este filme um regresso ainda que ténue, ao registo "violento" mas com classe; no bom sentido, portanto;) que o scorcese habituou a malta depois de um "hiato" com filmes como o aviador (booooring!)um filme sobre o howard hugues a partida é um filme com uma história porreira, mas 3 horas dakilo é demais...eheh

Ah, não esquecer no DEPARTED, o papelao do JACK NICHOLSON (sempre aquele patrão) e mesmo do Mark Wahlberg (aquele gajo é de cagar a rir)! Aquele abraço!

Enviar um comentário